Certa vez, alguns anjos estavam observando lá do Céu as pessoas, e se perguntaram por que as Igrejas estavam cada vez mais vazias, as orações estavam cada vez mais raras de se ouvir, e as que se ouviam eram interesseiras, sem Fé ou Esperança...
Então repentinamente os anjos vêem Jesus sair em meio a floresta cercado de crianças, olhando os anjos, perguntou: "O que vos perturba?"
Os anjos responderam sem recear que os homens os perturbavam...
Jesus então convidou-os para se juntar às crianças e ouvir o que Ele tinha a dizer. Assim Ele começou:
Lá, pequeninos, existem duas mesas como numa festa de casamento, uma repleta de cores, odores e sabores, e outra apenas com um prato coberto.
Os homens sofrem, pois mesmo que saibam que a mesa de um prato só oferece o melhor prato da festa temem de não saber como chegar até lá. Na outra mesa a comida é mais acessível, mas prática, abundante.
As cores são muitas, os odores e sabores. O Enganador conhece as fraquezas deles, e os oferece o que é mais irresistível.
Então um menininho perguntou, mas Senhor, o que há na mesa de um prato só, e na mesa de vários pratos?
Jesus então respondeu que na mesa de um único prato havia a Vida Dele, seu corpo, seu Sangue, seu Amor. E na outra mesa tudo o que o Enganador oferece: gula, luxúria, avareza, inveja, ira, preguiça, vaidade... De todas as formas, cores e sabores, de tantas formas que os homens nem sabem o que comem. Felizes são os convidados para a vossa Ceia Senhor! Disse um outro garotinho. Jesus sorriu e disse, sim sim, felizes são todos eles, pois todos foram convidados para minha Ceia.
Senhor mas porque eles não se sentaram na Vossa mesa? perguntou um terceiro.
Amado, os homens ainda temem o fardo de me seguir, isso porque se esquecem de que eu tornarei o fardo deles leve, mas um dia eles perceberão, que o que ofereço dura para sempre.
Então os anjos entenderam, desceram do Céu e começaram a sussurrar as palavras de Jesus em alguns ouvidos, Jesus sorriu ao ver isso, e fez sinal de positivo aos anjos que se alegraram, pois viram que algumas pessoas começaram a perceber a mesa de Deus.
Paz e Bem!