sábado, 23 de abril de 2011

Reflexão Para o Sábado Santo



Maior prova de amor 
foi quando Me entreguei. 
E na cruz o meu sangue 
doei, por tua vida. 

Porque mesmo assim 
não me aceitas? 
Porque ainda me rejeitas? 
Abra o teu coração pro meu amor! 

Eu te amo 
e não vou deixar te amar 
mesmo que, as montanhas e o mar 
mudem de lugar Eu não vou, te deixar! 

Saiba que o meu amor 
nunca te abandonou. 
E nas horas difíceis 
eu te levo em meus braços! 

Porque mesmo assim não me aceitas? 
Porque ainda me rejeitas? 
Abra o teu coração pro Meu amor! 

Eu te amo 
e não vou deixar te amar 
mesmo que as montanhas e o mar 
mudem de lugar Eu não vou te deixar! 












ISAÍAS 53, 1-12
,1”Quem de nós deu crédito ao que ouvimos? E a quem foi dado reconhecer a força do Senhor? 2Diante do Senhor ele cresceu como renovo de planta ou como raiz em terra seca. Não tinha beleza nem atrativo para o olharmos, não tinha aparência que nos agradasse.
3Era desprezado como o último dos mortais, homem coberto de dores, cheio de sofrimentos; passando por ele, tapávamos o rosto; tão desprezível era, não fazíamos caso dele.
4A verdade é que ele tomava sobre si nossas enfermidades e sofria, ele mesmo, nossas dores; e nós pensávamos fosse um chagado, golpeado por Deus e humilhado!
5Mas ele foi ferido por causa de nossos pecados, esmagado por causa de nossos crimes; a punição a ele imposta era o preço da nossa paz, e suas feridas, o preço da nossa cura.
6Todos nós vagávamos como ovelhas desgarradas, cada qual seguindo seu caminho; e o Senhor fez recair sobre ele o pecado de todos nós.
7Foi maltratado, e submeteu-se, não abriu a boca; como cordeiro levado ao matadouro ou como ovelha diante dos que a tosquiam, ele não abriu a boca.
8Foi atormentado pela angústia e foi condenado. Quem se preocuparia com sua história de origem? Ele foi eliminado do mundo dos vivos; e por causa do pecado do meu povo foi golpeado até morrer.
9Deram-lhe sepultura entre ímpios, um túmulo entre os ricos, porque ele não praticou o mal nem se encontrou falsidade em suas palavras.
10O Senhor quis macerá-lo com sofrimentos. Oferecendo sua vida em expiação, ele terá descendência duradoura, e fará cumprir com êxito a vontade do Senhor.
11Por esta vida de sofrimento, alcançará luz e uma ciência perfeita. Meu Servo, o justo, fará justos inúmeros homens, carregando sobre si suas culpas.
12Por isso, compartilharei com ele multidões e ele repartirá suas riquezas com os valentes seguidores, pois entregou o corpo à morte, sendo contado como um malfeitor; ele, na verdade, resgatava o pecado de todos e intercedia em favor dos pecadores. 


                                      






















Confia no Senhor, e tem Coragem! 

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Quem Sabe um Dia...

"É assim que gosto de vocês, vê-los juntos por minha causa..."
O tempo de escancarar o coração pra Deus, já chegou. Chega de vida dupla, de oscilação, de hipocrisia! Hoje lembramos o dia em que Jesus padeceu sob o peso das nossas culpas. 
Quaresma é tempo de treinar, treinar pra vida toda por que vemos que é possível viver sem tanta coisa, que notamos o quanto superficiais somos. Semana Santa, NÃO é ferido nem tempo de viajar, sair, curtir, bagunçar... É tempo de lembrar e VIVER o AMOR de DEUS
Mas é melhor curtir, beber, sair e farrear. É tudo tão bom e tão normal, que se você não cai na farra é Bitolado por ser da Igreja. 
Chega de divisão, de intriga, pois Cristo é a verdade e em um lugar Deus nos revela o Cristo! 
Quem sabe um dia, todos: grandes e pequenos, jovens e velhos percebam que depende de nós mudar isso, não mudar o mundo, mas mudar as nossas vidas. Deus quer isso! Uma vida melhor para nós. A unica coisa que dura para sempre é a Felicidade e a Paz de Deus. Nada mais dura para sempre.  
Não se contente com pouco! Deus tem muito a te oferecer e a te dar...
Porque a Morte de Jesus matou a Morte(Sto. Agostinho). E quem Matou Jesus, foi o Amor! 
Reconheça, celebre, agradeça por esse amor! 
Páscoa é passagem, então deixa a vida velha passar, deixa o mundo passar, deixa Deus passar e ficar no seu coração! João Paulo II, em sua primeira Missa como  Pontífice, nos disse que era hora de ESCANCARAR o coração. 
Quem sabe um dia, nós estejamos prontos e dispostos a isso! 




Que pela Via Dolorosa do Senhor, de hoje a nossa vida antiga seja ferida, e a vida nova surja no Domingo. Choremos a Morte de Jesus, mas esperançosos e certos de que Ele ressuscitará e dar-nos-a o Céu! 
O Véu do Santuário foi Rasgado, e Deus se fez Real, Presente e Constante em nossas vidas! 






Meu Senhor e meu Deus, Eu Creio, Adoro, Espero e Amo-vos.
Peço-vos perdão, para os que não Crêem, não Adoram, não Esperam e não vos Amam!






 Estou aqui
Pra ser amado e te amar
Te olhar nos olhos e deixar-me apaixonar

Diante de ti
Pra me render ao teu amor
E confessar minhas fraquezas, sou pecador!

Também estou aqui
Pra pedir perdão
Pelas almas que ainda não buscam teu coração

Te amar por quem não te ama
Te adorar por quem não te adora 
Esperar por quem não espera em ti
E pelos que não crêem, eu estou aqui

Louvemos o Senhor com nossas vidas!   Ora et Labora!  

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Igreja Católica Apostólica Romana

Obrigado Senhor Jesus, por 1988 anos de História.
Obrigado Senhor Jesus, por 264 Santos Padres.
Obrigado Senhor jesus, por sermos a maior instituição caritativa do mundo.
Obrigado Senhor Jesus, por 113 congregações Religiosas de Sacerdotes, Irmãs e Irmãos Consagrados.
Obrigado Senhor Jesus, por todas as Dioceses e Arquidiocesenos do Brasil e do Mundo Inteiro.
Obrigado Senhor Jesus, pelos 490 mil Sacerdotes. E pelos 18.000 Padres Brasileiros.
Obrigado Senhor Jesus, pelos incontáveis milagres Eucarísticos.
Obrigado Senhor Jesus, pelo Sangue dos Mártires.
Obrigado Senhor Jesus, pela fé dos Místicos.
Obrigado Senhor Jesus, pela Fidelidade das Santas Virgens.
Obrigado Senhor Jesus, pelos santos Inocentes.
Obrigado Senhor Jesus, pelos 12 Santos Apóstolos.
Obrigado Senhor Jesus, pelos Santos Discípulos.
Obrigado Senhor Jesus, pelos X mandamentos.
Obrigado Senhor Jesus, pelos Sete Sacramentos.
Obrigado Senhor Jesus, pelas santas Aparições de vossa Santíssima Mãe.
Obrigado Senhor Jesus, pela Unidade entre Crianças, Adolescentes, Jovens, Adultos e Idosos.
Obrigado Senhor Jesus, pelo Santo Terço e suas Variações.
Obrigado Senhor Jesus, pelo Santíssimo Sacramento do Altar, alimento de nossas Almas.
Obrigado Senhor Jesus, pelos seminários, mosteiros e conventos.
Obrigado Senhor Jesus, por todas as Capelas, Porciunculas, Catredais, Matrizes, Bassílicas e Santuários.
Obrigado Senhor Jesus, pela vida de todos os fiéis Batizados.
Obrigado Senhor Jesus, pelas divisões, conflitos, desinteligências e revoltas que tentaram obscurecer a Luz que irrompe do Altar.
Obrigado Senhor Jesus, por todos os Tarbenáculos do mundo.
Obrigado Senhor Jesus, pelos milagres de Cura.
Obrigado Senhor Jesus, pelos milagres de conversão.
Obrigado Senhor Jesus, Pelos mistérios da Fé.
Obrigado Senhor Jesus, pelas mentiras, perseguições e acusações.

Obrigado Senhor Jesus, pela vida, obra e história da Santa Mãe Igreja.







Obrigado Senhor Jesus, por confirmar nos corações Católicos do mundo inteiro a certeza de que esta é a vossa Herança, a herança da Cruz que se renova no Altar, e faz com que saibamos que assim como vos perseguiram, odiaram, caluniaram e subestimaram faram também com vossa Esposa! 

Senhor, não vos esqueceis da vossa Igreja que precisa tanto de Ti.
Maria, Mãe da Igreja Rainha dos Povos, Rogai por nós!

Os Sacramentos

Todas as religiões usam de símbolos para expressarem seu relacionamento com a divindade, é verdade que em muitas delas esses símbolos se tornam “sinais mágicos”, superstições. A natureza humana quer esses símbolos, pois necessitamos de sinais sensíveis. Já o Antigo Testamento tivera sinais sagrados (circuncisão, os sacrifícios, o cordeiro pascal...) que evocavam a aliança de Jahvé com seu povo. No Novo Testamento os sinais evocam a aliança realizada por Cristo, mediador do acesso ao Pai. Jesus nos diz que o Pai procura adoradores que “O adorem em espírito e em verdade” (Jo 4,24), ou seja, uma religião realizada “no Espírito Santo”, para os que “renasceram do Espírito”. Por isto, Ele mesmo instituiu sinais sagrados, como o Batismo e a Ceia pascal e os situou no âmago de sua igreja: “quem crer e for batizado será salvo”(Mc 16,16).
     Inserindo-se no amplo domínio dos sinais religiosos de todos os tempos, os Sacramentos cristãos, tendo esta condição de sinalizarem a obra de Jesus Cristo, daí recebem a eficácia de instrumentos reais de santificação. Por eles passa o dom de Deus. Deles temos a certeza de que efetuam o que representam (“efficiunt quod figurant” -S.Th.IIIª,q 62,a 1,ad 1m). A Sagrada escritura nos diz que transmitem a “vida”, trazem ao homem o “renascimento”, a “santificação”, o “Espírito Santo”, eles nos indicam o contato com o sobrenatural ( “mistérios”). Neste sentido pensa-se na comunicação do invisível através de realidades sensíveis.
     Nos Sacramentos o homem realmente se defronta com a obra salvadora de \Jesus Cristo. São sinais e instrumentos dela. Podemos dizer que Cristo “selecionou” os Sacramentos mais aptos para recordarem aspectos de sua história de salvador e também para corresponderem às situações típicas da vida humana. Assim sendo facilmente nos reportamos à figura histórica de Jesus em cada um dos Sacramentos:
Jesus descendo às águas do Jordão como um “penitente” (Batismo); Jesus prometendo o dom do Espírito(Crisma) ; Jesus imolando-se e entregando-se como pão da vida(Eucaristia); Jesus absolvendo os pecadores arrependidos(Reconciliação); Jesus confortando e curando os enfermos (Unção); Jesus congregando os doze e habilitando-os à missão(Ordem); Jesus estabelecendo uma aliança de amor até a morte, com sua igreja (Matrimônio). Como vimos, os Sacramentos são, pela Fé, a aplicação da obra salvifica do Senhor à nossa vida atual. Os Sacramentos atestam o Cristo que prometeu estar conosco todos os dias até a consumação do século (Mt 28,20).


Fonte: Catecismo da Igreja católica
           Riquezas da mensagem cristã

Diácono Marcos Sanches

Diácono Marcos Sanches.

Mas porquê Cara?

Sonhei que eu tinha uma entrevista com Deus.

"Então você gostaria de me entrevistar?" Deus perguntou.

"Se você tiver tempo," eu disse.

Deus sorriu. "Meu tempo é a eternidade; que perguntas você tem em mente para me fazer?"

"O que na humanidade mais surpreende você?...".

Deus respondeu...

"Que eles ficam entediados com a infância; se apressam em crescer e depois desejam ser crianças novamente.
Que eles perdem sua saúde para ganhar dinheiro e em seguida perdem o dinheiro para recuperar sua saúde.
Que eles pensam ansiosamente sobre o futuro e se esquecem de viver o presente, de tal forma que não vivem nem o presente nem o futuro.
Que eles vivem suas vidas como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido..."

As mãos de Deus tocaram as minhas, ficamos em silêncio por um momento e então eu perguntei...

"Sendo um PAI, quais lições de vida você quer que seus filhos aprendam?”

Deus respondeu com um sorriso:
"Aprendam que eles não podem fazer ninguém os AMAR.
O que eles podem fazer é se deixarem ser AMADOS.
Aprendam que o que é mais valioso não é O QUE eles têm em suas vidas, mas QUEM eles têm em suas vidas.
Aprendam que não é bom compararem-se uns aos outros.
Aprendam que uma pessoa rica não é aquela que tem o máximo, mas sim aquela que precisa do mínimo.
Aprendam que leva apenas uns poucos segundos para abrir feridas profundas na pessoa que se ama, e que pode levar muitos anos para curá-las.
Aprendam a perdoar praticando o perdão.
Aprendam que existem muitas pessoas que as amam encarecidamente, mas simplesmente não sabem como expressar ou mostrar seus sentimentos.
Aprendam que dinheiro pode comprar
tudo exceto.. FELICIDADE!!!!
Aprendam que duas pessoas podem olhar para a mesma coisa e vê-la de maneira diferente.
Aprendam que nem sempre é suficiente ser perdoado pelos outros, mas que eles devem perdoar a sí mesmos.
E aprendam que eu ESTOU AQUI SEMPRE.”